sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cuidados com oscar

Ola pessoal , neste post darei 3 dicas importante  cuidar do seu  Oscar  , 

Fonte imagen:peixesxd.blogspot.com 

 Alimentação 

É uma alimentação bem simples e fácil de ser encontrada, e não é muito cara, mas o Oscar tem fama de ser guloso, também pelo tamanho que ele pode alcançar não podemos culpá-lo. Alimentos vivos (como pequenos peixes), carnes cruas também são uma ótima escolha.

Aquário ideal

O aquário é uma peça sempre muito importante, pois além de servir de alojamento será um adereço decorativo pra sua residência.
Como todo peixe deve ser criado em um aquário, de preferência um de 100 litros, esse nosso amiguinho pode atingir uma altura bastante razoável. Por ser um peixe de hábitos diurnos recomenda-se que nesse período o aquário esteja tampado para evitar que ele pule pra fora. Quanto à iluminação ele necessita 12h no escuro e 12h no claro. É interessante que você coloque algumas plantas que servem de abrigo para o animal, sempre atento se ele não ira destruí-las. A temperatura ideal deve ser entre 21ºC e 26ºC.

Limpeza

Não deixe de limpar sempre onde seu animal fica, isso é muito importante para seu conforto e do próprio bichinho.
A única e principal higienização é com o aquário mesmo, que deve ser limpo a cada 15 dias ou uma vez por mês, tudo vai depender claro de como estiver a água. Se estiver começando a ficar turva é bom ser trocada. Essa troca de água é parcial, ou seja, apenas 20% do total que vai ser retirada, recomenda-se também sempre efetuar esse processo em época de verão e evitar no inverno. Se possível lavar os filtros também e nunca usar cloro.


Fonte: Cuidados com o Oscar 


Um comentário:

  1. 21C ideal, ideal mesmo até onde sei é 25....29C,fora que ja evita ictio.

    ResponderExcluir

publicidade