sexta-feira, 29 de março de 2013

Bicolor Dottyback


Bicolor Dottyback é nativa dos recifes tropicais da Central do Indo-Pacífico. Como um dos peixes de recife mais resistentes e pouco exigente disponível, o Dottyback Bicolor é uma excelente escolha para iniciantes, bem como os amadores mais experientes.


 O Dottyback Bicolor tem barbatanas claras e tem uma combinação de cor bonita de uma metade da frente que é sólido, brilhante roxo-quente-de-rosa e uma meia traseira que é uma vívida, brilhante amarelo, que é como ele tem o seu nome. Não há marcações especiais, embora alguns espécimes exibem uma linha muito fina vertical onde sua coloração dupla funde no meio, a cor da linha é exatamente o que você esperaria ver de misturar as outras duas cores. Muitas vezes usado como um "sotaque" de peixe e extremamente popular como um "nano" peixe, a adição de um Dottyback Bicolor certamente trará um traço vívido de cor a todo o aquário. Devido à sua extrema popularidade de ter uma tal combinação de cores incrível e ser uma espécie resistentes e fáceis de manter, Dottybacks Bicolores estão prontamente disponíveis no hobby de varejistas locais e vendedores on-line também.

Dottybacks bicolor exigem um aquário de pelo menos 30 litros e com um estilo de vida rock-associado deve ser fornecida com muita rocha viva e esconderijos. Eles são meio para moradores de fundo que, geralmente, misturam bem com outros habitantes do recife, mas são territoriais e podem tornar-se agressivo para com sua própria espécie, semelhante em forma de peixe, e as espécies-educado ou lento. Em um ambiente sem peixe intimidante para manter o Dottyback Bicolor em cheque, às vezes eles podem se tornar hyperdominant e aterrorizar os outros peixes e manutenção de camarão (eles também têm sido conhecida a comer camarão muito pequeno, comensais ou ornamental, como "camarão anêmona"). Companheiros do tanque devem ser escolhidos com cuidado e de preferência adicionado antes do Dottyback Bicolor se a compatibilidade é questionável.

Dottybacks bicolor são carnívoros e, naturalmente, presa em cima de camarão pequeno, anfípodes, copépodes e bristleworms. No aquário devem ser alimentados com uma variedade de alimentos de carne como ao vivo, congelado, liofilizado, e vitamina enriquecida camarão de água salgada, camarão mysis picadinha, finamente picado krill e outros produtos do mar, bem como carnívoro / onívoro pelotas e floco alimentos. Para preservar a coloração impressionante de uma Dottyback Bicolor, variedade e vitaminas são muito importantes (a sua bela cor pode desaparecer sem eles). Alimentar 1 a 2 vezes por dia.

Através de hermafroditismo protogynous, Dottybacks femininos bicolores podem mudar de sexo e tornar-se homem, mas não pode mudar de volta para o feminino. Embora as espécies pode ser agressivo para sua própria espécie, para formar pares, hobbyists vai começar com muito espaço e dois peixes de tamanho diferente, ou em um aquário muito maior, com mais de dois peixes, um macho pode atrair uma fêmea de sua pequena gruta ou fenda da rocha, onde ela vai lançar um conjunto de ovos pegajosos. O macho ventilador e guarda os ovos para mantê-los arejado e seguro. 3 a 7 dias depois, os ovos eclodem e os jovens será em um estágio larval para os próximos 30 dias. Enriquecido vivo presa (camarão de água salgada e rotíferos) são essenciais para o desenvolvimento larval.

Fonte:Aquariumdomain.com

0 comentários:

Postar um comentário

publicidade