sexta-feira, 29 de março de 2013

Yellowbanded Sweetlips

Yellowbanded Sweetlips (Plectorhinchus lineatus) são encontrados em todo os recifes barreira e encostas recife da ilha do Pacífico ocidental. Adultos são normalmente encontrados perto das pistas de coral e ao largo de frente para os recifes, onde nadar um pouco acima do recife procurando presas e evitar maiores predadores de águas abertas.



 Juvenis Sweetlips Yellowbanded viver entre as espécies de peixes recifais menores que fazem a sua casa dentro dos corais e plantas que compõem o recife de coral. Na natureza Sweetlips adultos Yellowbanded atingir tamanhos acima de 3 metros de comprimento, no entanto, as amostras de aquário com mais freqüência crescer para entre 28 a 30 centímetros de comprimento.

Sweetlips Yellowbanded estão disponíveis dentro do aquário hobby bastante frequência e são comumente vistos em grandes aquários comerciais como os de hotéis ou restaurantes. Eles são vendidos sob uma variedade de nomes comuns que incluem: Sweetlips orientais, Oblique-bandados Sweetlips, Diagonol-bandados Sweetlips, Sweetlips Goldman, Forrado gordura de baleia-lips e Sweetlips alinhado. Devido a seu grande tamanho que vai precisar de um grande aquário de algo em torno de 400-500 galões. Um aquário com uma pegada de 8 x 4 metros ou maiores é preferível, como os Sweetlips Yellowbanded vai crescer a mais de 2 metros de comprimento até mesmo dentro do ambiente do aquário. Como outras espécies de peixes grandes carnívoros, Sweetlips consumir uma grande quantidade de alimentos e produzir uma quantidade igual de resíduos. Filtragem biológica e mecânica forte é fundamental, como são mensais mudanças parciais de água, a fim de manter-se abaixo orgânicos dissolvidos.

Enquanto Sweetlips Yellowbanded são uma espécie pacífica, há grande tamanho torna destrutiva para corais e invertebrados sésseis. Eles também irão consumir uma grande variedade de espécies de invertebrados, incluindo vermes, estrelas do mar, caramujos e muitos tipos de camarão ornamental. Sweetlips Yellowbanded são os mais adequados para aquários grandes FOWLR ou como uma espécie de escolaridade em grandes tubarões, raias Aquários de habitação ou outras grandes espécies agressivas. O grande tamanho dos Sweetlips Yellowbanded irá manter os predadores como tubarões, garoupas ou triggerfish de incomodá-los

Na natureza sua dieta consiste principalmente de pequenos crustáceos, estrelas do mar, caramujos e outros itens de presas semelhantes. Espécimes do aquário devem ser alimentados com uma dieta a base de marinha pelota, alimentos congelados e liofilizados preparações concebidas para os carnívoros marinhos. Quando introduzido pela primeira vez para o aquário os Sweetlips Yellowbanded pode ter que ser atraídos para comer, proporcionando-lhes o camarão de água salgada alimentador ou outros semelhantes alimentos vivos. No entanto, eles devem se ajustar rapidamente a alimentos de carne preparados em múltiplas formas. Alimentar diariamente, uma ou duas vezes por dia, e ajuste de freqüência alimentar com base em sua taxa de crescimento e perímetro geral.


Nível de cuidados:Especialista
Temperamento: Pacífico
Tamanho Máximo: 30 "
Tamanho mínimo Tanque: 480 Galões
Reef compatível:Não
Condições da água: 72-80 ° C, dKH 8-12, pH 8,1-8,4, sg 1,020-1,025
Dieta: carnívoro

Fonte:aquariumdomain.com

0 comentários:

Postar um comentário

publicidade