segunda-feira, 27 de maio de 2013

apistogramma agassizi

O apistogramma agassizi vive nas águas da Amazônia Central ( no médio e baixo Amazonas). Alguns dizem que são fáceis de reproduzir outros dizem que a sua reprodução é difícil em cativeiro, em aquário. É considerado o mais rebelde dos apistos.Sua coloração pode variar do castanho claro ao cinzento azulado. Uma faixa preta dos olhos até a nadadeira caudal.
O seu aquário deve ter vários esconderijos, sob a forma de vasos invertidos ou de grutas de pedras. Geralmente é pacifico com outros peixes. A reprodução não é difícil e a posturas é feita dentro de vasos ou grutas. Os ovos de cor avermelhada eclodem em 4 dias há 26º C e os alevinos devem ser alimentados com infusórios como paramécios e água verde, ou água de tartaruga aquática. A guarda dos ovos, depois que os alevinos nascem tem que ser feito com a fêmea, e certo fazer a retirada do macho após o nascimento dos alevinos.




www.aquaticquotient.

                                                         




Nome popular: Apistogramma agassizi
Origem: médio amazonas
Comprimento: até 7 cm
PH : neutra
Temperatura: 20º a 28º
Comida: dá preferência a dáfnias, artemia e enquitréia, e ração seca
Dimorfismo sexual: o macho tem as barbatanas dorsal e anal,terminado na parte posterior em bico.A fêmea é menos colorida e apresenta uma faixa preta obliqua por baixo dos olhos.





Fonte : cia peixes


2 comentários:

  1. Muito bom saber desse peixe e amei demais mesmo.
    Tudo sobre o aquário. rs
    abs

    rodrigobandasoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola rodrigo sejam bem vindo. qual quer duvida ou sugestão tamos ai..abçs

      Excluir

publicidade