segunda-feira, 27 de maio de 2013

Barbus Aurulios

O Barbus Aurulios, . "Capoeta Arulius" Peixe que pode viver mais de 6 anos em Aquários, da Família dos Ciprinideos, este Barbus é simplesmente um dos mais Bonitos Peixes da Espécie, Ágil e com o corpo alongado.
Necessita de um bom espaço para nadar, e deve-se manter no mínimo 4 exemplares no aquário, com peixes ágeis também...
Pode em alguns casos se tornar agressivos, caso estejam, em aquários pequenos. O Aurilius chega a medir até 10 centímetros em aquário.
Alimenta-se muito bem com rações de várias espécies e alimentos vivos. A decoração com plantas é importante para este peixe,assim como a temperatura que deve permanecer estável, para não ter problemas com doenças como fungo e Ictio. 




Os machos quando adultos, possuem os raios da nadadeira dorsal alongado, característica que a fêmea não possui. Este peixe não é muito fértil em aquários pequenos, mas sabe-se que em uma temperatura de 27 graus as chances são boas para o acasalamento, inserindo antes a fêmea e após dois dias o macho. Depois de um “reconhecimento” o macho escolherá um lugar para a desova da fêmea, geralmente perto de folhas ou pedras. Assim que houver a desova e fecundação retirar os pais para garantir a eclosão após 30 horas . Aconselha-se deixar o aquário sem iluminação até que surjam os alevinos. O saco vitelino do alevino garante sua nutrição nas primeiras 24 horas, logo após oferecer nauplius de artemias e alimentos secos para alevinos.


Nome popular: barbo arulius
Origem: sudeste da índia, Travancora, Cauvery
Comprimento: até 12 cm
Água: ligeiramente acida 6.8 a 7.0
Temperatura: 23º a 28º C
Alimentação: comida seca, e artemia
Dimorfismo sexual: barbatana dorsal do macho com raios bastante compridos e de cor escuras.


Fonte: Aquallun.com

0 comentários:

Postar um comentário

publicidade