sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dicas e cuidados com Cavalo marinho


A manutenção do aquário de um cavalo marinho, que por sua vez vive em águas salgadas, pode ser um pouco trabalhoso além de o custo ser um pouco mais alto, porém, ela deve ser constante para evitar o acúmulo de fungos e bactérias.
Como já foi dito anteriormente se você for criar de 2 a 4 cavalos marinhos então esse aquário precisa ser de 100 L, segue a proporção para mais animais. Escolha colocar o aquário em um lugar onde o sol não bata com tanta freqüência, no fundo coloque dolomita ou aragonita que ficam visualmente bonito. Se possível trate com água deionizada que é um tipo de tratamento no qual a água ganha cerca de 99% de pureza.



As bactérias nitrificantes da água salgada diferentemente da água doce são mais sensíveis a questões como pH e temperatura.
A quarentena como vocês já devem ter ouvido falar nada mais é que manter os animais recém chegados em um aquário separado para assegurar que esses animais não são portadores de nenhuma doença, mas o aquário da quarentena é um pouco mais custoso mas o benefício é bem grande também. O nível de pH nunca pode ser analisado sozinho já que não significa nada,ele deve ser acompanhado do CO2 e o KH (dureza de carbonatos) ou seja a alcalinidade que para ter uma base é de 8-12º dKH.
Quanto a alimentação dos cavalos marinhos é variada eles podem se alimentar de artemias, além de pequenos vermes, moluscos, pequenos crustáceos e algumas espécies de plânctons.O alimento normalmente é sugado pelo focinho tubular que possuem.
Se você esta pensando em adquirir um aquário de água salgada não deixe de colocar esse bichinho tão simpático no seu aquário.


Fonte: Alimentação do cavalo marinho 

0 comentários:

Postar um comentário

publicidade