sábado, 20 de abril de 2013

Aprenda a fazer Injetor de CO2 (caseiro)

Ola pessoal neste post vamos aprender como montar CO2 (caseiro ) para aquário gastando pouco. Nem todo mundo tem condições de compra cilindro de CO2 , aprenda a montar e usar corretamente um injetor extremamente simples de CO2 caseiro para o seu aquário.

Material para o injetor:
• 2 garrafas de plástico de 2 litros;
• 1 mangueira fina de plástico (dessas usadas em bombas para aquários);
• 1 pedra porosa (se possível de madeira);
• 3 pinos usados para emendar mangueiras de plástico (para aquários);
• Silicone para aquário.


Fotos: Mucio de Biagio

Veja o exemplo da foto acima das tampas já fixadas e coladas com silicone para vidros



Em uma das tampas, faça um furo bem no meio, de modo que o pino entre bem apertado. Na outra, faça dois furos, um do lado do outro e coloque os outros dois pinos. Em seguida, use o silicone para colar esses pinos nas tampas das garrafas. Você pode colar tanto por dentro como por fora, para selar bem os furos. Corte 3 pedaços de mangueira, um para ligar uma garrafa à outra (uns 30 cm), outro de uns 40 cm para ser colocado dentro da garrafa que tem a tampa com dois pinos e, por último, um pedaço que vai da garrafa até o aquário (essa vai depender da altura do aquário, pois a mangueira deve ir até o fundo do aquário - 1,5 m deve ser suficiente). Deixe secar por algumas horas. Coloque uma pedra porosa na saída da mangueira, para fazer bolhas mais finas.

Material para a mistura:
• 1 colher de chá de fermento BIOLÓGICO ou um tablete;
• 3 xícaras de açúcar refinado;
• ½ colher de chá de Bicarbonato de Sódio;
• 1,5 litros de água.

Dissolva bem o fermento em um bocado de açúcar (em contato com o açúcar, o fermento em tablete derrete em poucos segundos), depois adicione a quantia de açúcar, o bicarbonato e a água. Misture bem por alguns minutos. Despeje dentro da garrafa e feche bem com a tampa de um furo. Na outra garrafa coloque 1,5 litros de água e feche bem com a outra tampa. As bolhas, em geral, levam cerca de 1 hora para começarem a sair. O injetor vai ficar produzindo bolhas por cerca de 15 dias.

A garrafa com água é opcional, pois ela vai servir para filtrar alguma coisa que possa vir da garrafa com a mistura de CO2. Portanto, caso você não queria a garrafa com água, o injetor funcionará perfeitamente com apenas uma garrafa.


Fonte:Aquário online


0 comentários:

Postar um comentário

publicidade