segunda-feira, 29 de abril de 2013

Acará Severo ( Acará Peba )

O Acará Severo ou Acará Peba é mais uma opção pra quem gosta de peixes que adquirem uma relação mais intensa com seus donos, característica essa que alguns ciclídeos costumam desenvolver com o aquarista que os alimenta. São peixes que exigem muito conhecimento do aquárista e não devem ser criados em aquários comunitários. São peixes que crescem bastante, e por conta disso devem ser criados em aquários sempre superior a 200 litros. Se adaptão muito bem em aquários plantados, mas devemos ter alguns cuidados com as plantas e procurar escolher as mais resistentes.
  



Dicas importante 
São peixes que que tem a respodução bem fácil, mas devemos tomar alguns cuidados aos alertas que eles dão quando não estão contentes com alguma coisa no aquário. Os peixes que estão assustados ou não estão a vontade com o ambiente acabam por ficar pálidos e com um listra na vertical.

Tendo em vista algumas peculiaridades em se criar os Acará Severo em aquários, e importante tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais vistosos e coloridos, segue a ficha técnica do Acará Severo:

Nome popular: Acará Severo
Nome científico:  Cichlasoma severum
Origem: São peixes nativos da America do Sul, encontrados em toda a bacia amazônica.
Temperatura: a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.
PH : deve ficar entre 6.5 a 7.0.
Alimentação: O Acará Severo é um peixe onívoro por natureza, mas quando criado em cativeiro acaba aceitando bem todo tipo de ração industrializada, bem como alimentos vivo e congelados, podendo comer até outros peixes menores que caibam em sua boca.

0 comentários:

Postar um comentário

publicidade