quinta-feira, 28 de março de 2013

Limpeza do aquário


Muitas pessoas tem duvidas quanto alimpeza de um aquário. Duvidas que vão desde como devo limpar, de quanto em quanto tempo deve limpar, até quais produtos e quais passos devo seguir para limpar um aquário. Pensando nisso, criamos esse post para facilitar e ajudar vocês na hora de limpar seu aquário e manter a qualidade de água boa fazendo com que os peixes e as plantas tenham muito mais qualidade de vida mantendo seu aquário sempre bonito e vistoso.


Para começar, o aquário deve ter a manutenção feita pelo menos uma vez por semana, essa é uma boa frequência e já muito utilizada pelos especialistas nesse ramo. Mantendo essa frequência o seu aquário não vai ficar muito sujo e os seguintes passos abaixo já serão suficientes para a limpeza do mesmo. São eles:
Você deve começar passando uma esponja, que deve ser de uso exclusivo para o aquário, nos vidros do mesmo. A esponja deve ser passada em todas as 4 faces do aquário, frente, trás e laterais, tomando cuidado para não machucar, ou até mesmo quebrar as plantas.
Logo após, é preciso filtrar o fundo do aquário com a ajuda de uma mangueirinha ou um outro equipamento. É importante tentar sugar todos os detritos que você conseguir, cuidando para que a água não abaixe muito de 1/3 do volume total do aquário. Caso você consiga sugar todos os detritos antes de abaixar 1/3 do volume, continue tirando a água até atingir esse valor.
Agora é só voltar a encher o aquário com água limpa e tratada e pronto, a manutenção do aquário está feita.

0 comentários:

Postar um comentário

publicidade