quinta-feira, 28 de março de 2013

HYGROPHILA POLYSPERMA

A stout Hygrophila polysperma é em grande parte uma planta de aquário universal que é facilmente adquirido. Tem sido uma parte do passatempo planta do aquário por muitos anos devido à sua natureza simples. Esta planta resistente pode ser encontrada predominantemente na Índia e Butão. Poucas espécies de plantas aquáticas são tão resistentes ou como acomodar como esta. 


Intensidade de luz parece ser bastante importante, embora os valores mais baixos de luz vai resultar em crescimento proporcionalmente mais lento e mais diminuto. Fertilização, assim, parece ser de importância limitada na manutenção desta espécie. Suas hastes irá tolerar uma variedade de valores de dureza sem mostrar um declínio notável no seu crescimento excepcionalmente rápido. CO 2 suplementação definitivamente não é uma necessidade para esta espécie, e podem ser cultivadas em aquários sem CO 2. 

A esta luz, é uma planta iniciantes recomendável. Desde H. polysperma desenvolve uma infinidade de brotos laterais em nós a sua folha, a propagação é uma simples questão de remover estes e replantá-los.

O crescimento desta espécie é muitas vezes tão rápida que uma guarnição de algum tipo é necessário dentro de duas ou três semanas da poda passado. Um grupo de caules de H. polysperma é o mais adequado para a área midground do aquário, onde irá adicionar uma geometria interessante para o paisagismo. Eles são de valor limitado contraste, tornando as plantas de 'enchimento' excelente em layouts caule da planta dominada. 

Embora a maioria dos hobistas de desconto do valor decorativo desta espécie, Takashi Amano usa freqüentemente esta planta em seus layouts.

Familia: Acanthaceae
Género: Hygrophila
Região: Ásia
Localização: India, Bhutan
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Baixa
Temperatura: 20ºC a 28ºC
PH: 0.0 a 7.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 25 a 40cm 
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo


0 comentários:

Postar um comentário

publicidade