Bicolor Dottyback é nativa dos recifes tropicais da Central do Indo-Pacífico. Como um dos peixes de recife mais resistentes e pouco exigent...
Hora certa
Blogger templates
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Rosáceo (Hyphessobrycon erythrostigma)
É um peixe cardume que deverá ser mantido em grupo de no mínimo 6 exemplares, são ideais para aquário plantado. ROSÁCEO atinge 8 cm e apresenta uma mancha vermelha no corpo e uma faixa de rosa intenso que se estende por toda o corpo (linha lateral), mais visível a partir do "coração". O macho é maior que a fêmea, possui a nadadeira dorsal um pouco maior e mais afilada - forma de foice - que a da fêmea. A nadadeira anal pode apresentar um gancho, sendo bem desenvolvida, mas é difícil diferenciar os sexos por este detalhe. Apesar de chamado rosáceo, este peixe fica com um forte colorido marrom (bem escuro) com reflexos rosas pelo corpo. Este rosa é mais visível no macho, que tem um colorido de dar inveja nas fêmeas.
Nome Popular: Rosáceo Nome Científico: Hyphessobrycon erythrostigma Família: Caracídeos Habitat: Bacia superior do Amazonas. Colômbia e Peru pH: 6.0 a 7.0 Temperatura: 24º a 28ºC Dureza: 2º a 10º gH Tamanho Máximo: 8cm Sociabilidade: Grupo Agressividade: Pacífico Manutenção: Fácil Zona do Aquário: Meio Aquário Mínimo: 60L Alimentação: Onívoro. Rações e pequenos alimentos vivos e congelados.
0 comentários:
Postar um comentário