Resistência e beleza são marcas características desse peixe que tem algo especial até no nome, Paraíso. Preparado para viver em ambientes nada amigáveis, o Macropodus opercularis não vai dar o menor trabalho ao aquarista que souber escolher seus companheiros de aquário.
Originário do sudeste asiático, a variedade selvagem deste peixe é encontrada com facilidade entre os arrozais chineses, locais com muita vegetação e pouca água, dessa forma o peixe está acostumado com condições mínimas de sobrevivência. Um aquário para o Paraíso não vai precisar de sistema de aquecimento, principalmente em países tropicais, já que prefere temperaturas em torno de 23ºC. Factores como pH e dureza não importam muito, ele pode viver tanto em águas alcalinas como ácidas. A única preocupação na hora de montar um aquário para o Paraíso, é quanto aos demais habitantes, estes devem ser maiores que ele para diminuir as chances de sofrerem com sua agressividade.
Outra dica é colocar no mínimo 4 exemplares da espécie, não que seja um peixe que vive em grupo, mas assim pode-se evitar perseguições constantes a um único individuo.
Origem: sudeste asiático
PH: 6 a 7,5
Temperatura: 23ºC
Dureza: 10 dH
Tamanho adulto: 10cm
Tamanho do aquário: 70L
Alimentação: omnívoro
Reprodução:ovíparo
0 comentários:
Postar um comentário