Sem dúvida, é uma espécie de peixe exuberante, colorida e extremamente atraente. Os machos costumam ser mais vistosos e apresentam extensões nas nadadeiras dorsal e anal.
O mandarim vive no fundo do mar e possui manchas e pintas azul-esverdeadas que lhe cobrem todo o corpo dourado, numa exótica combinação. Com olhos protuberantes, esta espécie é agressiva e deve conviver somente com peixes da mesma espécie.
A temperatura da água deve ser de 25º com Ph em torno de 8,2. Seu tamanho é de 7,5 cm e sua alimentação é feita de pequenos animais marinhos.
O mandarim é um dos peixes mais interessantes para se manter em aquários de rocha viva. Ele passa o tempo todo percorrendo as rochas vivas e o substrato em busca de pequenos vermes e crustáceos - anfípodas, copépodes. Pode ser alimentado com artêmias vivas, que devem ser colocadas próximas a ele, de preferência com as bombas desligadas.
Artêmias não devem ser a única fonte de alimento por não conter todos os nutrientes necessários. Assim, o aquário deve estar em condições de proporcionar ao animal o alimento de que necessita. O mandarim não deve ser mantido em aquários pequenos, com pouca quantidade de rochas vivas.
Pelo fato de se alimentar exclusivamente de pequenos organismos encontrados no próprio aquário, recomenda-se somente para reefs e de tamanho acima de 200 litros. De outra forma a alimentação fornecida pelo sistema pode não ser suficiente.
Não há registro de reprodução em aquários.
Fonte www.petfriends.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário