quarta-feira, 24 de abril de 2013

Peixe Aruanã


O aruanã 



(às vezes escrito como arawana ou aruana) é um dos peixes mais populares entre os entusiastas de peixe; especialmente na Ásia. Sua popularidade na Ásia decorre de inúmeros folclore e mitos que são frequentemente associados com o Aruanã. Este artigo irá tentar trazer à luz as inúmeras histórias que são sobre este peixe majestoso; é até você se você acreditar neles ou não.
Na maior parte da Ásia, o aruanã é considerado uma encarnação da criatura mítica, o dragão; Isso é porque ele também é chamado de “peixe-dragão”. Isto é porque as barbelas que se projetam dos lados da boca do peixe lembram os bigodes de um dragão como retratado em desenhos antigos. É por isso que os aruanãs-dourados são disse para trazer boa sorte e boa fortuna, como a lendária Fera está associado.





Na cultura chinesa, o dragão é uma criatura mística que é dito para trazer boa sorte para você e sua família, assim ter um peixe dragão pode ser a próxima melhor coisa para ter seu próprio dragão pessoal. Em países do Sudeste Asiático, o aruanã muitas vezes é mantido em locais de trabalho, porque acredita-se que o peixe vai trazer prosperidade.

O povo chinês acredita também que o aruanã pode distinguir amigo de inimigo. Diz-se que, se o aruanã geralmente manso e calmo iniciar thrash dentro de seu tanque, quando uma pessoa entra na casa, então essa pessoa é um inimigo para a família.
Há também histórias fantásticas de como o aruanã alguma forma salvou a vida de seu dono. Histórias contar um Aruanã tendo uma doença que era para bater seu dono ou sua família e morrer no lugar da pessoa; pode parecer um pouco demasiado para fora deste mundo, mas os crentes hardcore deste mito irão dizer-lhe de outra forma. Existe uma lenda urbana, vagando na internet que conta a história de um homem que escapa-se de ser morto em um acidente de carro e ao retornar para casa que ele descobre que seu animal de estimação Aruanã saltou de seu tanque e morto no chão. Mediante inspeção verificou-se que o peixe morrido com quase o tempo exato que aconteceu o acidente de carro.
Há algo de um ar de mistério em torno do aruanã, então se você acredita que todo o folclore envolvendo ele, em seguida, você deve tentar e possuir um mesmo; Se você não é um crente que ainda é um peixe muito bonito manter ao redor como um animal de estimação.

 Alimentação

Sua alimentação é de um peixe predador, alimentos vivos,  frescos... Devemos oferecer diversos alimentos, de preferencia aos que flutuam, pois é lá na superfície que o Aruanã gosta de se alimentar. Pequenos peixes serão presas fáceis para ele, portanto deve conviver com peixes maiores ou do seu tamanho, mas  pacíficos para não perturbá-lo. 
Para os Alevinos (10cm ):  Artemias Adultas,  larvas e também tentar ração seca. Pode-se oferecer para os adultos: Girinos de Rã, Grilos, Besouros de Amendoim, depois de bem acostumado em seu novo lar,  deve-se alimentar com pedaços de camarão fresco, coração de boi em pouca quantidade e até ração seca . 
Sua reprodução em cativeiro não é conhecida e não há diferença de sexo exterior de seu corpo, sabe-se porém, que os ovos são fecundados na boca e a eclosão também.


Temperatura : 26° C a 28°C
Reprodução : Ovípara
Origem: Existem 10 espécies: três da américa do sul,uma da África, quatro da Ásia, e as duas remanescentes da Austrália.
Ph : 6,8
Dh : 3
Iluminação : Média 12 hs Dia
Alimentação :são carnívoros, especializados em pegar a comida da superfície


Fonte: aquallun.com




0 comentários:

Postar um comentário

publicidade