sexta-feira, 29 de março de 2013

Blenny bicolor


O Blenny bicolor também é conhecido como Blenny Two-colored. O Bicolor é assim chamado porque a metade anterior é marron azulada e a metade posterior é laranja. Os machos são geralmente maiores que as fêmeas tendem a mudanças de cores entre tons de azul ou marron azulado quando estão maduros sexualmente. Estes blennies exibem grande personalidade no aquário, portanto não recomendamos colocar outros gobys em aquários muito pequenos.

Geralmente encontrado no meio de fendas das rochas no fundo do seu ambiente, nós da Lord Aquarium sugerimos que o Blenny bicolor precisa de um tanque de pelo menos 110l com pedras espalhadas para empoleirar-se e se esconder.
Estes peixes são normalmente pacíficos com os demais companheiros de tanque, mas pode tentar atacar outros blennys, gobies menores e Dartfish. Eles são um bom complemento para aquários de recifes, mas tenha cuidado em aquários menores ou com pequenos corais carnudos pois nós da Lord Aquarium temos acompanhado relatos e pesquisas mostrando que este tende a atacar os mantos de mariscos e corais mais carnudos "pólipo grande" em pequenos aquários onde não há abundância de micro e macrovida nas rochas. Em aquários maiores eles raramente causam danos a estes corais ou moluscos.

Alimentação: Ração, invertebrados e algas.

Iluminação: Aquário iluminado sem luz do Sol.
Agressividade: Peixe Pacífico.
Decoração: Rochas e/ou corais e plantas.
Localização do peixe no aquário: Peixes de fundo.
Temperatura ideal: 26ºC.
Densidade ideal: 1.022.
Tamanho máximo do peixe: 8 cm.
Tamanho mínimo do aquário: 100 L.
Localização na natureza: Oceania e norte e ocidente do oceano Índico

0 comentários:

Postar um comentário

publicidade