quinta-feira, 28 de março de 2013

Acará Bandeira

Acará Bandeira é um peixe muito pacífico, podendo ser facilmente criando com outros peixes. Em alguns casos ele pode não se dar muito bem com alguns tipos de barbos, mas em aquários grandes esse problema não acontece muito.


Os Acarás, por serem peixes mais lentos, devem ter um cuidado especial na hora da alimentação quando criados em aquárioscomunitários. É sempre bom prestar atenção para ver se ele conseguiu comer.
Embora os Acará Bandeira sejam muito fáceis de serem criados em um aquário, e importante  tomar  alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e  coloridos, segue a ficha técnica do Acará Bandeira:
Nome popular:
São conhecidos com o nome de Acará Bandeira
Nome científico: 
Foi batizado de Pterophyllum scalare
Origem:
São peixes nativos do Brasil, região amazônica.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitáte ideal para o cará Bandeira, a água deve estar entre 24°C e 28°C,  mas de preferência manter em 26°C.
Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.8 a 7.0, com um dH mole.
Alimentação:
Os Acará Bandeira tem o gosto maior por vegetais, entre uma refeição e outra eles gostam muito de dar umas mordidinhas em algumas plantas, mas gostam e aceitam também alguns tipos de alimento vivos, tubifex, artêmia, daphnia. São peixes que comem de tudo, mas sempre é bom váriar o cardápio deles não esquecendo de as vezes dar alguma ração a base de vegetal.

Fonte :Peixes Aquario

0 comentários:

Postar um comentário

publicidade